DESTINO CHILE

Impossível vir ao Chile no inverno e não visitar, ao menos, uma estação de esqui. As estações de esqui do Chile são uma das atrações mais procuradas pelos turistas brasileiros nos meses de junho, julho, agosto e setembro. As principais estações de esqui do Chile. No mapa abaixo você pode ver a localização das estações. No primeiro mapa estão as estações próximas a Santiago. No segundo mapa estão as estações localizadas ao sul do país. Existem quatro estações de esqui que estão próximas a Santiago e que utilizam a mesma estrada, repleta de curvas. São elas Farellones, Valle Nevado, La Parva e El Colorado. Das regiões próximas a capital do Chile, somente para chegar a Portilo você utilizará outra estrada.

Como escolher uma das estações de esqui do Chile

A primeira coisa que você deve saber é que as estações de esqui do Chile ficam a cerca de 1h30 de Santiago. O caminho para a montanha passa pela cidade e depois é de subida, quando se percorrem sessenta curvas para chegar no topo. A distância de Santiago é de aproximadamente 45 quilômetros e parte do percurso é uma subida com muitas curvas: 40 até Farellones e mais 20 até Valle Nevado. Inclusive, é lá que fica a estação mais alta e mais conhecida entre os brasileiros, o Valle Nevado. Antes dela, estão as estações de Farellones, El Colorado e La Parva. Vou falar também sobre a estação de Portillo, mas essa está em outra direção e um pouco mais longe.

Principais estações de esqui do Chile, perto de Santiago

Farellones Altitude: de 2.430 a 3.333 metros Site: https://centrofarellones.cl/ Estações de esqui no Chile: Farellones Farellones está localizado no município de Lo Barnechea, a maios ou menos 40 km de Santiago. É conhecido por ser um centro de esqui pequeno e familiar, mas que agrada a todos, pois tem muitas atividades voltadas para pessoas que não vão esquiar. Tem tirolesa, trenó, ski-bunda, entre outros. 3. La Parva Altitude: 2.540 a 3.300 metros Site: La Parva Neve no Chile – La Parva – Foto divulgação site La Parva É um destino chique de inverno, sendo o preferido dos chilenos. É um vilarejo com casas, bangalôs e apartamentos. Não tem hotéis. Quem quiser ficar hospedado em La Parva deve alugar um imóvel. Tem várias opções, que comportam entre 4 e 12 pessoas. 4. El Colorado Altitude: 2.560 a 3.333 metros Site: El Colorado Estações de esqui no Chile: El Colorado Estação de esqui fundada em 1946, de estrutura familiar, muito procurada pelos chilenos. Lá existem várias opções de hospedagem: imóveis para alugar ou hotéis. Distante a 36 km de Santiago. 5. Portillo Altitude: de 2.850 a 3.310 metros Site: Portillo Foto retirada do site Sousa Tour Esta localizada a 163 km de Santiago, quase na divisa com a Argentina. É um dos mais tradicionais da região. Quem vai até Portillo pode desfrutar de uma das mais belas paisagens da Cordilheira dos Andes. Tem um diferencial, sua vista privilegiada para a Laguna Del Inca. Possui três hotéis: Hotel Portillo, Lodges Inca e Lodge Octagon.

Estações de esqui do Chile localizadas no sul do país

Corralco Altitude: de 1.440 a 2.400 metros Site: https://corralco.com/ Corralco está localizado a 714 km de Santiago, numa região com muitos vulcões. Para quem esta interessado em esquiar, esquiará no vulcão Lonquimay. A região é linda! O resort Valle Corralco Hotel & Spa é cercado pelo bosque de araucárias. Há 10 km de lá estão localizados os povoados de Malalcahuello e Manzanal, estâncias termais, com opções mais econômicas de hospedagem. Está localizado a 120 km de Temuco. Saindo de Santiago você pode chegar até Temuco por meio de voos ou de ônibus. A viagem aérea dura uma hora, já a de ônibus dura cerca de oito horas e são 714 km de distância. Possui apenas um hotel inaugurado em 2013. É ideal para quem busca tranquilidade, possui estrutura moderna e é mais vazio que os demais. Antillanca Altitude: 1.040 a 1.540 metros Site: https://antillanca.cl/ Fica localizado no Parque Nacional Puyehue, a 930 km de Santiago e a 98 km da cidade de Osorno. Para quem está interessado em belas paisagens, a estrada que leva até Antillanca é a que oferece as vistas mais espetaculares do Chile. Está rodeado de lagos e vulcões e uma reserva ecológica na beira do Lago Puyehue. Chillán Altitude: de 1.600 a 3.320 metros Site: Termas https://termaschillan.cl/ Conhecido por suas águas termais, aquecidas devido a atividade vulcânica. Possui dois hotéis: Termas de Chillán e Nevados de Chillán. Uma das atrações de Nevados de Chillán é uma pista que permite o ski noturno. Chillián está localizado a 411 km até Santiago. A melhor maneira de chegar até lá é indo de avião até Concepción e depois dirigir por mais 100 km. 9. Pucón Altitude: de 1.550 a 2.440 metros Destinos de neve no Chile: Puccón Centro de Ski Pucón está localizado nas ladeiras do vulcão Villarrica, a 20 minutos de Pucón. Sua paisagem é magnífica: um lago negro, repleto de águas medicinais e no fundo o vulcão. A estação de esqui está localizada a 790 km de Santiago. A melhor maneira de chegar até lá é indo de avião até Temuco, que fica a 105 km de Pucón. De lá são aproximadamente 2 horas de viagem.

NEVADOS DE CHILLÁN ELEGIDO COMO EL MEJOR SKI RESORT DE CHILE 2023 & MEJOR HOTEL BOUTIQUE.

O WORLD SKI AWARDS, A INICIATIVA GLOBAL PARA RECONHECER A EXCELÊNCIA NO TURISMO DE NEVE, REVELOU A LISTA DE VENCEDORES DE 2023. NEVADOS DE CHILLÁN FOI RECONHECIDO MAIS UMA VEZ COMO A MELHOR ESTAÇÃO DE ESQUI DO CHILE. Chillán é um resort de alta montanha, em meio as Cordilheira dos Andes, a cerca de 450 km ao sul de Santiago. A região é de vulcões, o que cria algo muito especial: um microclima, que no inverno reúne neve e uma vegetação luxuriante nas encostas, oferecendo uma paisagem muito linda e um cheirinho de mato constante no ar. São vários hotéis e prédios de condomínios de apartamentos, clube de entretenimento, águas termais – sua mais antiga e conhecida atração – e o complexo conta com serviços muito bons e reconhecidos por sua eficiência e simpatia, seja nos restaurantes, nas atividades de lazer ou no atendimento das operações de montanha. O Resort oferece um centro de ski relativamente pequeno, chamado de Nevados de Chillan, mas com um bom número de pistas e meios de elevação adequados – uma das atrações locais é a pista mais longa da América do Sul. Para aqueles que ficam no Gran Hotel Termas de Chillan, como é pertencente a uma outra administração, os passes de esqui para as melhores pistas não estão incluídas no pacote e deverão ser pagas localmente. Nevados de Chillán está a 1.530 metros sobre o nível do mar, com 32 pistas e 30 km preparados sobre uma área esquiável de 10.000 hectares. Possui 9 lifts (incluindo 5 cadeirinhas e 4 pomas). Com desnível de 870 metros, Nevados de Chillán é um lugar que oferece múltiplas atividades alternativas, como: saídas em CatSkiing, Motos de Neve, Tirolesa e Centro Termal. Temos nove piscinas de água termal abertas durante todo o ano, rodeadas de uma paisagem espetacular.

Valle Nevado

Valle Nevado Altitude: de 3.025 a 3.670 metros Site: www.vallenevado.cl Valle Nevado uma das principais estações de esqui do Chile É a maior e mais moderna estação de esqui da América Latina. Desde 2013 ostenta o único teleférico de cabines fechadas do país, as chamadas gôndolas. É um local muito procurado pelos brasileiros. Fica a 3.025 metros de altitude, sendo a mais alta das estações da América do Sul, chegando até 3.670 metros em suas partes mais altas. Possui três hotéis: Puerta Del Sol, Tres Puntas e Valle Nevado Está localizado a 60 km do aeroporto de Santiago, trajeto que dura em média 1 hora e meia.

Perguntas Frequentes

Tem outras dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

PASSEIOS

Fale com um especialista

Porto Alegre: (51) 2797 0434
Florianópolis: (48) 3380 9429
São Paulo: (11) 4063 3940
Rio de Janeiro: (21) 4063 5153
Curitiba: (41) 4063 9644

Formulário não encontrado